Inicia o Cilo das Festas do Divino em Florianópolis

Exibindo CONVITE 2 - Ciclo do Divino 2014 (2).PNG

As ruas do centro da cidade ganharam um colorido especial no sábado (24) com a passagem de reis e rainhas, relembrando uma tradição dos tempos do Império. Cortejos imperiais desfilaram pelo Centro Histórico anunciando o início do Ciclo de Festas do Divino Espírito Santo em Florianópolis, introduzidas pelos imigrantes açorianos no século 18. O calendário festivo foi aberto oficialmente pelo prefeito Cesar Souza Júnior, em solenidade que teve a participação de representações de 13 comunidades da Capital e comitivas de quatro municípios da Grande Florianópolis.

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, a programação iniciou com a concentração dos participantes em frente à Casa da Memória, onde houve o hasteamento da bandeira do Divino e a bênção dos pãezinhos, que foram distribuídos ao público durante o cortejo. Ao final do desfile, ocorreu o encontro das bandeiras do Divino no largo da Catedral, e apresentações do coral Vozes do Divino, Tocata & Bailo Raízes Açorianas da CAISC e da soprano Claudia Todorov.

Participaram do evento as comunidades festeiras da Capital, além de comitivas dos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e São José, que este ano tem como festeira a prefeita Adeliana Dal Pont. As atividades contaram com a parceria cultural da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina e da Irmandade do Divino Espírito Santo de Florianópolis.

As atividades contaram com a parceria cultural da Casa dos Açores Ilha de SantaCatarina e da Irmandade do Divino Espírito Santo de Florianópolis. Participaram do evento as comunidades festeiras da Capital, além de comitivas dos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e São José, que este ano tem como festeira a prefeita Adeliana Dal Pont.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s